Organização geral

A abertura de unidade apresenta uma imagem relacionada ao assunto a ser estudado com o objetivo de despertar o interesse do estudante e servir tanto para o professor iniciar a abordagem temática como para avaliar o conhecimento prévio dos estudantes.

Organização geral

Na abertura de tema, uma imagem, acompanhada da minisseção Observe e reflita, apresenta ao estudante o assunto que será abordado naquele tema por meio de questões que o estimulam a analisar a imagem e a relacioná-la muitas vezes com conhecimentos prévios ou opiniões acerca do que será estudado.

Exemplos de seções e minisseções

Seções e minisseções complementam os conteúdos com textos diversos e propostas que mobilizam os estudantes a refletir sobre temáticas e se posicionarem como protagonista no processo de ensino-aprendizagem. (1)

Exemplos de seções e minisseções

Seções e minisseções complementam os conteúdos com textos diversos e propostas que mobilizam os estudantes a refletir sobre temáticas e se posicionarem como protagonista no processo de ensino-aprendizagem. (2)

Exemplos de seções e minisseções

Seções e minisseções complementam os conteúdos com textos diversos e propostas que mobilizam os estudantes a refletir sobre temáticas e se posicionarem como protagonista no processo de ensino-aprendizagem. (3)

Exemplos de seções e minisseções

Ao longo do conteúdo, os estudantes são estimulados a explorar mapas, gráficos, ilustrações, entre outros elementos visuais, por meio de questões laterais. (1)

Exemplos de seções e minisseções

Ao longo do conteúdo, os estudantes são estimulados a explorar mapas, gráficos, ilustrações, entre outros elementos visuais, por meio de questões laterais. (2)

Exemplos de seções e minisseções

Ao longo do conteúdo, os estudantes são estimulados a explorar mapas, gráficos, ilustrações, entre outros elementos visuais, por meio de questões laterais. (3)

Exemplos de seções e minisseções

Ao longo do conteúdo, os estudantes são estimulados a explorar mapas, gráficos, ilustrações, entre outros elementos visuais, por meio de questões laterais. (4)

Seção de atividades que fecha cada tema

No final de cada tema, a seção Reveja e amplie permite que os estudantes realizem atividades com diferentes graus de complexidade para realizar a revisão e a ampliação dos conteúdos. (1)

Seção de atividades que fecha cada tema

No final de cada tema, a seção Reveja e amplie permite que os estudantes realizem atividades com diferentes graus de complexidade para realizar a revisão e a ampliação dos conteúdos. (2)

Seção de atividades que fecha cada tema

No final de cada tema, a seção Reveja e amplie permite que os estudantes realizem atividades com diferentes graus de complexidade para realizar a revisão e a ampliação dos conteúdos. (3)

Seção de atividades que fecha cada tema

No final de cada tema, a seção Reveja e amplie permite que os estudantes realizem atividades com diferentes graus de complexidade para realizar a revisão e a ampliação dos conteúdos. (4)

Seção de atividades que fecha cada tema

No final de cada tema, a seção Reveja e amplie permite que os estudantes realizem atividades com diferentes graus de complexidade para realizar a revisão e a ampliação dos conteúdos. (5)

Seção de atividades que fecha cada tema

No final de cada tema, a seção Reveja e amplie permite que os estudantes realizem atividades com diferentes graus de complexidade para realizar a revisão e a ampliação dos conteúdos. (6)

Seção de atividades que fecha cada tema

No final de cada tema, a seção Reveja e amplie permite que os estudantes realizem atividades com diferentes graus de complexidade para realizar a revisão e a ampliação dos conteúdos. (7)

Seção de atividades que fecha cada tema

No final de cada tema, a seção Reveja e amplie permite que os estudantes realizem atividades com diferentes graus de complexidade para realizar a revisão e a ampliação dos conteúdos. (8)